terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um pouco da decoração...


Hoje resolvi falar um pouquinho da decoração do nosso casamento, pq foi algo que eu passei muito tempo pesquisando, mudando de ideias, planejando, sonhando e graças à Deus eu fiquei bastante satisfeita com o resultado final. Acho válido todas as noivas irem para as reuniões com o decorador e cerimonialista munidas de fotos, informações, exemplos de revistas e tudo mais que a tecnologia nos permite hoje em dia, assim além de facilitar o trabalho deles, podemos deixar bem claro o que nos agrada ou não!

Primeiro passo é definir a cor da festa, a partir daí podemos dar o ponta pé inicial de tudo!
Escolhi fazer Rosa prevalecendo o Rosa Chá pois acho super elegante sem parecer festinha de 15 anos
(esse era o meu maior medo) e o Dourado pra dar um toque de "glamour"... Hehehe

Segundo passo é escolher o seu estilo de decoração, podendo ser o clássico (que jamais sai de moda), rústico, moderno clean, vintage, provençal, e por aí vai... Optei pelo clássico pra não ter erro!

Terceiro passo é resolver que tipos de flores são de sua preferência, quais estarão na época e principalmente as flores que vão ter a ver com o tipo de evento que irá proporcionar. Certos tipos de flores caem bem em casamentos diurnos e não combinam nem um pouco com um casamento mais "chic" digamos assim... As minhas escolhidas foram: Orquídeas, Tulipas, Rosas, Lisiantus, Astromélias, Boca de Leão e Lírios.

Quarto passo é se apegar com força total nos detalhes, pois são eles que realmente farão toda a diferença na sua decoração e deixará o casamento de fato com a cara dos noivos.

Essas são algumas diquinhas bem básicas que todas já devem saber e foi nisso que eu me baseei e deu certo!

Eu acho maravilhosa a decoração com velas e como deixei esse item bem pro final, quase surtei com o valor e saiu bem do meu orçamento, mas fica muito lindo, aconchegante, elegante e era assim que eu gostaria!
Como resolvi colocar as murtas (muro inglês), as velas flutuantes caíram magnificamente bem e fez um contraste show com o fundo todo verdinho de grama... Eu fiquei apaixonada quando vi. =)

Como eu já postei aqui, eu gosto muito de decorações personalizadas, que traga um pouquinho da história dos noivos e tal, daí eu resolvi montar em uma mesa logo na entrada da recepção com nossas fotos tiradas na
E-Session e fotos dos casamentos dos nossos Pais. Eu achei que deu um toque super bacana!

Outro item mega importante em um casamento é a iluminação, ela certamente fará toda diferença.
Foi algo que gastei também sem poder e passou do orçamento, mas de fato deu aquele toque especial.
Colocamos luzes de LED para ficar mudando de cor durante a festa em todo o salão e as luzes da pista de dança também. Outra coisinha que acrescentamos de última hora foi o telão pra ficar passando nossas fotos, quando os convidados se viam ali, ficavam todos bobos e se sentiam especiais!

Acho que é isso, espero ter dado uma ajudinha, vou colocar algumas fotos que alguns convidados tiraram (estou quase surtando pq ainda não consegui ver todas as oficiais), mas através dessas, dá pra terem uma noção de como ficou mais ou menos...

ENTRADA DO SALÃO



MESA DO BOLO








ARRANJOS BAIXO E ALTO



MESA DOS BEM CASADOS




MESA DOS PÃES DE MEL



RECEPÇÃO (Detalhes)


MESA DE DOCES E CHOCOLATES

















 MESA DE CHÁ E PETIT FOURS





ADESIVO DA PISTA DE DANÇA (Detalhes)


ANDAR DE CIMA (Lounge + Mesa de doces)


VELAS FLUTUANTES NA ÁREA DO LOUNGE


O mais engraçado é que eu passei quase dois anos planejando tudo nos mínimos detalhes, mas no dia eu estava tão em êxtase que não olhei a mesa de chá, não olhei a mesa de doces, só fui ver como ficaram através dessas fotos, por essas e outras que um bom fotógrafo é o item primordial de um casamento! #ficadica
Lembro que eu reparei muito bem na mesa do bolo pois estava chamando muito a atenção e eu me encantei logo de cara quando bati os olhos, e na mesa da recepção e dos bem casados também consegui reparar pois era a primeira coisa que todos viam assim que entravam no salão. O restante fui tentando perceber aos poucos, como os arranjos das mesas dos convidados, fiquei super contente tanto com os altos como os baixos, os meus porta guardanapos de lacinho chanel (eu que fizzzz), deram um charme a mais nas mesas, os menus ficaram fofíssimos, os reservados de mesas com o nosso monograma, enfim...
Como eu disse, detalhes são TUDO e vale a pena serem lembrados pois fazem MUITA diferença, por mais que possam parecer besteirinhas, é o dia mais lindo e importante de nossas vidas, então bora meter a mão na massa, colocar a caixola pra funcionar e buscar ideias criativas pra abrilhantar ainda mais o BIG DAY! =)


Espero que em breve possa compartilhar mais fotos legais aqui no meu cantinho, 
tem muuuuuuitas coisas ainda pra relatar!!!

2 comentários:

Mi Lopes disse...

A decoração estava impecável! Tudo lindooo!! Engraçado que eu tbm não reparei quase nada no dia, só vi em algumas fotos depois kkkkk
Parabéns!
Bjoo

Renata disse...

Obrigadaaaa Mi...
Nós ficamos tão eufóricas que algumas coisinhas passam despercebidas!
Me arrependo de não ter parado pra olhar TUDO,
mas acho que isso era meio impossível no dia! rs
Vou ter que me contentar com as fotos mesmo...
Beijos lindona!!!