quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bouquet Sto. Antônio

Que Sapinho que nada! Agora a mulherada quer pegar o "Tonhãooo" pra desencalhar de vez! Hahaha
Nesse domingo, dia 18/11 fui buscar meu bouquet de Mini Santo Antônio, uma graça! =)
Achei em uma das rodadas do falecido orkut, que agora tem sido meu parceirão...
Esse bouquet contém 10 Santinhos pra serem jogados e as solteiras irão ao delírio na pista! Rsrs

Foto retirada do Google - Feitos por Marluce

Foto retirada do Google - Feito por Marluce



LENDAS

O povo festeja Santo António como o Santo Casamenteiro.
A lenda tem origem na generosidade com que o frade presenteava as jovens sem dote para que se pudessem casar. Daqui resultaram diversas outras lendas.
A mais conhecida reza que uma rapariga, farta de rezar e esperar que o santo ouvisse as suas preces, atirou a sua imagem pela janela fora. A estatueta bateu na cabeça de um rico homem, que logo se apaixonou e casou com ela.
A partir deste momento, o Santo Casamenteiro não teve mais descanso a atender os pedidos que lhe são dirigidos.
Santo António é também. talvez devido aos seus dotes de oratória, o advogado das causas perdidas e o que nos ajuda a encontrar objetos perdidos de grande valor.


4 comentários:

Unknown disse...

Oi Renata,

legal... eu tb estou querendo comprar um buquet desse... acho lindo!! Ainda tem o contato de quem te vendeu ??

Adorei seu blog, to seguindo tá!! :)
bjsss

Renata disse...

Obaa!! Minha 1ª seguidora... Hahahaha

Tenho o contato sim! Ela está com uma rodada no orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=92975703&tid=5626967634447233063

E-mail dela: marlucecampos2009@hotmail.com

Beijinhos!

Unknown disse...

Brigadinha Renata!!!

Depois se quiser me segue tb:
http://tattyefred.blogspot.com.br

Nos iremos casar na mansao rosa e temos a mesma cerimonialista, Eunice!! :)

Bjss

Renata disse...

Já estou te seguindo!
Sempre acompanho seu blog...
Beijinhos =)