sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Busca pela Igreja Ideal

Eitaaa que pra fechar a Igreja deu um trabalhoooo... Mas vamos lá!

As Igrejas do Centro são as mais procuradas, bem suntuosas e tudo mais, porém, eu e o Fá descartamos essas porque ficaria super contra mão para os nossos convidados saírem de lá para o Alto da Boa Vista, e desde o início pensamos em praticidade, conforto e o que fosse mais rápido para todos!

A primeira que fui pesquisar foi a Igreja São Francisco Xavier - Tijuca
Acho ela linda, tem estacionamento, não seria contra mão pro Alto e pra completar, fui batizada nela!
Apesar de ser bem grande por dentro, casaria lá tranquilamente...


A segunda foi a Igreja Nossa Senhora de Lourdes - Vila Isabel
Essa fica ao lado da minha casa, é lindíssima, estudei no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, meus Pais 
se casaram nela, porém lá não tem estacionamento e é enoooorme (o que dá sensação de Igreja vazia).
Desanimei um pouco também pelo fato de não poder levar os músicos que eu queria!


A terceira foi a Igreja Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa - Tijuca
É muito linda também, gostaria de casar lá, pois tem estacionamento, meus Padrinhos se casaram nela,
meu Pai e meus Tios estudaram ali, a Avó do Fagner frequenta, minha mãe ama Nossa Senhora das Graças e chegou a ter um sonho!!! Rsrsrs... Pois é, tinha tudo pra ser essa a nossa Igreja! 
Obs: Ela é bem grandinha também!


A seguir comecei a recorrer a outras como a Igreja Nossa Senhora da Conceição - Usina
A Igreja em si é bonita por fora, tem estacionamento para uns 30 carros apenas, é toda reformada, com ar condicionado, bancos novíssimos, poderia levar meus músicos e tudo mais. Porém, não me vi casando ali, Noivas tem dessas coisas né?! A parte interna não tinha muito cara de Igreja, eu queria as Imagens, lustres,
paredes e teto diferentes. Bem ou mal, por mais que o Casamento católico em si já tenha seu significado, as fotos merecem um destaque com um fundo bem lindão, pelo menos eu penso assim! ;)


Continuando a busca, fui na Capela do Colégio Militar - Tijuca
Já tinha ido a um Casamento lá e não consegui ficar dentro da Capela, pois ela é bem pequena!
Como meu casamento será para praticamente 300 convidados, descartei, apesar de achá-la uma graça!


Fui também na Igreja Santa Teresinha - Tijuca
Ela é toda rosinha por dentro, tem um Altar muito bonito com velas, na hora do beijo eles jogam pétalas de rosas, pode levar músicos de fora, mas infelizmente não tem estacionamento e pra parar na rua dela é bem complicado, por isso desisti. Uma pena!


O que é a Capela Marista São José - Tijuca
Um encanto, quase fechei lá, mas eles te obrigam a fazer ornamentação com quem eles querem, e quem ELES querem cobra uma fortuna, tipo o dobro do que eu iria pagar pela Igreja... Absurdo total. E pra minha surpresa, a ornamentação de lá seria com o Ailton (que faz os arranjos da Mansão Rosa), mas quase cai pra trás com o precinho dele! Rsrsrs. Ainda bem que isso está incluído no pacote da Casa! Ufa ;)
Lá além de ser linda, tem estacionamento, o valor é equivalente às Igrejas do Centro da Cidade!


Por fim, fui conhecer também a charmosíssima Capelinha que tem no Alto, a Nossa Senhora da Luz!
Que Capela fofa!!! Casaria ali fácil, fácil. Mas pra mim seria impossível por causa do número de convidados, sei que nem todos vão, mas se menos da metade fosse, a Capela já ficaria abarrotada, o que não acho legal, porque quem vai pra Cerimônia é pq ou é da família, ou é super amigo(a) ou porque quer assistir aquele momento de fato! E chegar até lá pra ficar do lado de fora, em pé de salto alto, seria bem desconfortável e até mesmo uma falta de consideração de nossa parte em não pensar nesses mínimos detalhes! Prezamos muito por uma Igreja com estacionamento, fácil acesso e lugar para sentar e assistir numa boa a cerimônia! Mas se eu tivesse menos convidados, sem dúvidas me casaria nessa!!!


Bom, essas foram as minhas buscas, deve ter faltando alguma, mas as principais estão aí...
Todas são lindas, cada uma com seus prós e contras. Tivemos muitos problemas pra definir esse ítem,
pois quando marcamos a data na Mansão Rosa, não pensamos que seria em um feriado e muito menos que hoje em dia, quase nenhuma Igreja está realizando Cerimônia de Casamento na 6ª feira. Sofri horrores com isso, fiquei decepcionada diversas vezes, porque eu gostava da Igreja tal, mas não podia fazer lá. Enfim...
Tinha que ter uma emoção né? Tudo pra deixar uma Bridezilla mais pirada ainda!
Mas graças à Deus, no fim deu tudo certo e no próximo post comento sobre a NOSSA IGREJA,
linda e perfeita com tudo que queríamos desde o início!


3 comentários:

Cris disse...

Nossaaaaa, me identifiquei muito com seu post.
Estou com a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Usina reservada pro meu casamento, mas a mesma data ainda está disponível na Marista São José que é linda, mas achei as taxas da capela tão abusivas que desanimei de fazer lá apesar de ser linda!
E tb acho a da Conceiçào com pouca cara de igreja católica e um pouco grande para meu número de convidados (200)mas por enqto achei o melhor custo x benefício...

Renata disse...

A Nossa Senhora da Conceição, dizem que tem o Padre Ricardo que é ótimo,
ouvi vários elogios dele de diversas pessoas, isso me balançou muito,
pois acima de ter uma Igreja linda, o principal é o Padre que irá conduzir a cerimônia! Lá está tudo super novinho, só achei as paredes vazias,
mas com uma boa ornamentação, ficará linda tb!!! ;)
A Marista São José, eu fiquei passada...
Desisti na hora quando soube o valor da ornamentação... Surreal!!!!
Vamos nos falando... Pode me seguir aqui! =)
Beijão!

Jacy Arteira disse...

oi mocinha to na luta ainda procurando minha igreja.. to te seguindo.bjssssssss