segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Igreja [Checked]

Continuando o post anterior...

Depois de longa procura, algumas decepções, momentos de angústia, ter que quase abortar o sonho de me casar na Igreja e ter que fazer uma cerimônia na própria Casa de Festa, no fim o Anjinho da Guarda de todas as Noivinhas resolveu me dar aquela moral e num passe de mágica a Igreja que eu menos esperava, virou a dos meus sonhos de princesa! Hehehehe...

Minha sogra havia comentado comigo dessa Igreja (eu não conhecia), disse que era linda, e no auge do meu desespero por não encontrar nenhuma que fizesse casamento na 6ª feira, resolvemos dar um pulo nessa para conhecer. Mas no dia estava tendo uma super Festa Junina no estacionamento (gigante) dela, e por isso não tinha como eu vê-la por dentro. Ok, fui pra casa, mas nem me abalei, já tava sem esperanças e um pouco de saco cheio disso tudo.

1 mês depois, tirei um dia na semana e sai com minha mãe entrando de Igreja em Igreja convicta de que pelo menos alguma iria me agradar e aceitariam fazer meu casamento! Tive mais algumas desilusões, prestes a ir pra casa, eis que me lembrei dessa Igreja que não consegui conhecer por dentro. Ela era a minha ÚLTIMA esperança, porém não sabia se iria gostar. Chegamos lá, simplesmente fomos super bem recebidas desde o segurança do estacionamento até ao Padre Roger. Quando pisei ali, não tive mais nenhuma dúvida, era ali que eu queria me casar! Conversei com o Padre, expliquei toda minha frustração e falei que gostaria muito de me casar na Igreja e que essa era minha última esperança. E ele prontamente aceitou meu pedido, fez perguntas sobre a gente, foi mega simpático e realizará a nossa cerimônia!!! Aeeeeeeee (palmas, palmas, palmas)

Liguei pro Fagner contando que finalmente tínhamos a nossa Igreja, do jeito que queríamos:

- Perto do Alto da Boa Vista (ela fica na Conde de Bonfim quase na subida pro Alto);
- Tem estacionamento;
- Atendimento por todos, melhor impossível;
- Padre super simpático;
- Realiza o casamento no civil junto;
- É lindíssima por dentro e por fora.
- Dá a liberdade de escolha tanto dos músicos quanto a ornamentação;
- Pais e Padrinhos ficarão sentadinhos confortavelmente no Altar;
- Só vão realizar o nosso casamento no dia.

Resumindo, não poderia ser melhor!!!! Dia 07/07 voltei lá e finalmente fechei o contrato e saí de lá com menos 10kg nas costas... Que alívio, que felicidade!

Depois fomos ver nossos músicos tocando em uma cerimônia lá e obviamente a manteiga aqui se debulhou em lágrimas... A Igreja por si só já é belíssima, toda ornamentada e com aquele tapete vermelho me fez imaginar exatamente como será o NOSSO BIG DAY!!!!!! Perfeito demais =)

Agora chega de blá, blá, blá! Vamos nos casar na Igreja Nossa Senhora do Líbano!!!



*O preço dela é equivalente a Marista São José e as do Centro da Cidade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Renata,
Td bem? Já fechei a casa e estou procurando igrejas, pois onde farei a festa o espaço para cerimônia é pequeno. Casarei no alto e, como você, gostaria de uma igreja próxima. Queria fazer a cerimonia no Marista, mas a agenda para set/2014 não está aberta e nem tem previsão...afff...Você poderia me passar os orçamentos obtidos nas igrejas? E com relação a Nsa do Líbano, a cerimônia não é um pouco diferente, já que ela é católica ortodoxa? Obrigada pela ajuda. Bjs. Luanda (casamentoluandaebernard@gmail.com)

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Olá Luanda, td bem e vc?
Olha, a maioria das Igrejas que
citei aqui no blog o valor era
de 2 salários mínimos.
A mais barata que achei foi a
Igreja dos Capuxinhos na tijuca.
Essa estava 700,00.
A Nossa Senhora do Líbano e a Marista
foram as mais caras dessa região.
Na faixa de 2.500,00.
Vc teria alguma de sua preferência sem ser a Marista?
Em relação à cerimônia na Nossa
Senhora do Libano, me disseram que é super linda!!!!!
Beijinhos e volte sempre viu?! =)