segunda-feira, 4 de março de 2013

Macarons [Checked]


História dos Macarons:

O Doce da Rainha 


Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa.



Como o combinado, vim falar sobre os queridinhos do momento!
Não tinha nenhuma pretensão em colocá-los no meu casamento por achar que já tinha doces suficiente,
por já ter o tradicional bem casado e etc. Até experimentar essa gostosura é lógico! Não é exagero, mas
acho os macarons uma delicinha! Consigo comer uns 10 sem enjoar... Hahahahahaha A LOKA
Sem contar que eles vão dar um toque lindo na mesa de doces e estão super em alta!

A Tatty  do blog Tatty e Fred super fofa me mandou um e-mail avisando da nova rodada da La Patiss
(eu havia perdido a primeira que teve e ela super gente boa me alertou para a nova) tem como não amar
esse mundo das noivinhas unidas?!? Agradeço ao meu querido bloguinho através dele pude conhecer pessoas tão legais que me ajudam, indicam, aconselham, avisam... Enfim, meu muito obrigada Tatty!!!
Noivas que ainda não tomaram coragem ou não tem tempo pra criar o seu blog, deem um jeitinho,
pois vale muito a pena queridas! É gratificante ajudar e ser ajudada ;-)

Se não fosse essa rodada, não teria essas fofurinhas no meu casório, pois os preços que eu tinha
pesquisado estavam bemmm salgadinhos pro meu bolso!
Dia 01/02 fui buscar meu kit de degustação (já tinha provado no evento dos Noivos Incomparáveis), mas quis pegar o kit completo pra experimentar todos os sabores e só pude comprovar que os macarons não poderiam faltar no meu Big Day jamais!!!!! Mais um  item fechado... Ebaaaa \o/

No kit vinham 7 macarons com os seguintes sabores:

  • Capuccino
  • Maracujá
  • Morango
  • Doce de Leite
  • Pistashe
  • Nozes
  • Coco

Hummmmmmm...

Apreciem com moderação!

Nenhum comentário: