segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Bolo - Parte I



Ai ai ai... Mudança de planos total, lá vem história! E que sirva de lição...
Havia "fechado" o bolo desde o ano passado como postei Aqui com uma senhora que me indicaram. Marquei de ir na casa dela, que por sinal é bem pertinho de mim, e ela me atendeu super bem, fiz a degustação da fatia do bolo dela e realmente era muito gostoso, do jeitinho que eu gosto e minha cunhada alucinada por doce também aprovou na hora!!!!!
Depois partimos para o modelo, ela me mostrou diversos papeis impressos de bolos lindos, alguns feitos
por ela e outros que eram modelos do google (de outros profissionais). Até escolhi o meu modelo na hora
e fiquei mega satisfeita. O preço era bem legal perto dos valores absurdos que eu via no mercado e ainda
tinha a grande vantagem dela não cobrar frete pra Mansão Rosa, perfeito! O que mais eu poderia querer?!? Pois é, ela reservou minha data no caderninho dela e não pegou nenhum sinal, disse que preferia receber o valor cheio uma semana antes do evento e assim fizemos! Não teve contrato, não teve assinaturas e tão pouco dinheiro.
Como tenho ela no facebook, fui analisando as fotos dos bolos realmente feitos por ela, e comecei a
ficar um pouco incomodada, mas deixei pra lá, mil coisas pra fechar, eu não ia me preocupar com algo que
já estava definido. O tempo foi passando e fui ficando mais agoniada vendo as fotos, até que mostrei
pro meu noivo e ele na mesma hora disse: - Amor, vamos procurar outra pessoa pra fazer o bolo!
Pronto! Era exatamente isso que eu queria ouvir. Ufaaaaa! Que alívio... rsrsrsrs
No fundo estava com medo dele achar que era charminho meu, e falar que aquilo era uma bobagem, palhaçada minha e etc... (coisas de noivos que não ligam pra detalhes).
Bom, o problema em si que vinha me incomodando e martelando a minha mente era justamente detalhes,
sou capricorniana e suuuuper perfeccionista! O bolo é a peça chave da decoração, ele é um figurante hiper
importante na  hora das fotos oficiais, então ao meu ver, não basta ser gostoso, ele tem que ser lindo e perfeito! Estou pagando muito caro pelo topo do bolo que fiz questão de escolher o Gino Prince, além das fotos, os convidados vão até a mesa pra ver o topo, que será uma atração a parte e ninguém merece chegar na mesa e ver um bolo todo torto, cheio de ondinhas, e nada uniforme!  Esse foi o  motivo de ter abortado
fazer com essa senhorinha super simpática, porém não acho que seja tão apta como outros  fornecedores pra fazer um bolo digno de um casamento! Não é exagero nenhum da minha parte, mas o acabamento do
bolo não era NADA legal... A gota d'água foi o dia que fui fazer uma visita à Casa de Festas e lá teria uma festa de 15 anos. Quando bati o olho no bolo, falei pro meu noivo: - Aposto que foi a tal senhora que fez!
Não deu outra, no dia seguinte ela postou a foto do mesmo bolo no face e aí não deu! Pireiiii... rsrsrs
Agora chega porque esse post ficou enormeeee, mais tarde volto pra finalizar essa historinha que graças
à Deus teve um final feliz... \o/

Eu quis relatar isso, apenas pra ficar de lição, as vezes vamos por indicação e isso conta muito,
mas antes de fechar, temos que analisar todo o conjunto! Essa senhora estava aprovadíssima
por mim, pela minha mãe, sogra e cunhadas (que degustaram), mas não basta apenas ser gostoso,
tem que ser gostoso, bonito, perfeito, maravilhoso e principalmente que nos deixe satisfeitas com
o resultado final. Se não está agradando, tem que arregaçar as mangas e correr atrás até saír do
nosso jeito, como nós sonhamos, pois NADA, nenhum mínimo detalhe pode estragar o nosso dia
e as nossas fotos! Lógico que tudo perfeito seria pedir demais, mas o que pudermos evitar ou
contornar pra que tudo saia legal, porque não fazer né minha gente?! É isso...

Em breve a continuação...

Nenhum comentário: